Antigamente, investir em marketing significava compra de espaço em TV e outdoor, um valor alto para quem estava começando e só tinha um cartão de visitas. No entanto, com o marketing digital, o leque de possibilidades aumentou, sendo que pequenas e médias empresas podem sim estar presente na internet — por meio das redes sociais, e-mail marketing e marketing de busca.
Será que não vou gastar muito nestes canais?
O marketing digital tem a vantagem de ser uma estratégia “mais barata” quando bem utilizada, além de você ter uma mensuração maior e poder mudar as táticas a qualquer momento. Por isso, ter uma boa consultoria é essencial para que os canais certos sejam utilizados, atingindo seu público.
A concorrência está online
Em 2017 houve aumento de investimento em marketing digital. É mais eficaz para encontrar seu público-alvo e isso chama a atenção. Imagine o investimento alto em um comercial que vai atingir milhares de pessoas. Parece atrativo, certo? Mas quantos são realmente seus compradores?
Em resumo, o marketing digital tem uma mensuração melhor e ainda é possível encontrar seu possível consumidor, atraí-lo falando a linguagem dele e com qualidade, entendendo também suas necessidades — o que é um fator essencial para criar um produto ou serviço novo no mercado.